A Geração

O Senhor tem levantado uma geração de adoradores extravagantes; Um povo sedento que busca o Pai com toda intensidade; Uma nação cheia do Espírito Santo disposta a levar a glória de Deus e a Sua Palavra a todos os povos da Terra. Mais do que canções, vocais, bandas ou corais; Uma geração que tem a adoração como estilo de vida; Uma geração cujo coração, alma e todo ser estão ligados com o Espírito de Deus; Uma geração que não se conforma com a "mesmice", mas tem fome e sede do Pai em Sua plenitude; Uma geração que deseja permanecer na profundidade da beleza do Senhor. Oh Deus, eu quero fazer parte dessa geração! E Você? Tem esse clamor no coração? "Virá o tempo, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois são esses adoradores que o Pai procura." (Jo 4:23)

Os fundadores do blog Verdadeiros Adoradores adorando ao Senhor em Espirito e em Verdade. Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder!

Louvando de Coração


Como acontece com todas as demais práticas espirituais (oração, adoração, meditação, etc.), o louvor não pode ser "praticado" como uma simples "rotina". Muitos cristãos erram nesse sentido, pois levando as práticas como "rotina" caem na religiosidade [vazia], e a suposta "prática" não [aproxima o humano da presença de Deus].[1]

Observe o que diz o apóstolo Paulo a respeito da prática real do louvor:

"... enchei-vos do Espírito (Santo) falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo" (Efésios 5: 18-20). Está vendo como se deve louvar a Deus? Sim, "de coração".

O salmista disse:

"Louvar-te-ei, Senhor, de todo o meu coração: cantarei todas as Tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em Ti; ao Teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores" (Salmo 9:1,2).

E será que você observou o que (segundo Paulo) acontece com você quando você louva a Deus de coração? Você se enche do Espírito Santo [...].

Creio que isso é de tamanha importância para nós que devemos meditar um pouco no que isso significa na prática. Quando você está cheio do Espírito Santo, você [é protegido pelo Senhor contra os ataques de Satanás, e ele não vai] conseguir derrubá-lo. Há um versículo muito importante no livro de Isaías nesse sentido: "Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele e sua bandeira" (Isaías 59:19).

No episódio com o rei Josafá, [relatado em II Crônicas 20], há uma palavra que Deus deu ao profeta a esse respeito: "Dai ouvidos, todo o Judá... e tu, ó rei Josafá ao que vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus... Neste encontro não tereis que pelejar; tomai posição, ficai parados, e vede o salvamento que o Senhor vos dará... porque o Senhor é convosco" (II Crônicas 20:15,17). É dessa maneira que Deus gosta de agir para o Seu povo, mas Ele somente tem condições de fazê-lo se nós nos submetamos a Ele, [e respeitamos a Sua vontade].

Nessa citação há duas frases importantes que todos nós temos de observar quando decidimos enfrentar o nosso adversário através do louvor: "Não temais, nem vos assusteis" e "tomai posição". Vamos considerar o que essas frases significam na prática do louvor particular.

A primeira coisa a observar ao decidir enfrentar o seu problema através do louvor é "não se assustar, nem temer", com a situação que o inimigo (Satanás) tem criado. Se você olhar a circunstância, ou der atenção aos sintomas ou aparências da adversidade, Satanás fará com que você desista de louvar a Deus e de exaltar o Seu nome, na primeira provocação.[2]

É preciso firmar-se com toda perseverança e continuar a louvar a Deus e dar-Lhe graças sem dar a mínima atenção à circunstância que você está enfrentando. Em segundo lugar, ao entrar em [espírito] de louvor, é preciso: "assumir uma posição muito firme" e conscientizar-se de que o louvor [e a adoração são as únicas práticas válidas] naquele momento e que Ele há de levá-lo para a vitória completa.[3]

Aquele que resolve enfrentar uma adversidade através do louvor não pode vacilar em momento algum, pois o Espírito de Deus não Se identifica com o homem inconstante. [Leia] o que diz o apóstolo Tiago a respeito da inconstância: "O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa" (Tiago 1:6,7).

Para entrar na vitória, então, é preciso que você [esteja atento em relação a estas duas condições:] (1) Não Temer e (2) Não Duvidar. Mantenha-se firme, constante no propósito [de louvar a Deus de forma aceitável] e você há de dar a Deus condições de ser glorificado na Terra através do seu louvor. [Afinal, seu louvor terá sido transformado pelo próprio Deus e, portanto, cheio de Seu poder transformador].

Logo que você começar a louvar, o Espírito do Senhor arvorará uma bandeira contra o seu adversário, e você não terá de pelejar no caso. Quando você decide louvar a Deus e exaltar o Seu nome "de coração", a peleja deixa de ser sua, e Deus assume totalmente a batalha em seu favor.

"Aleluia! De todo o coração renderei graças ao Senhor" (Salmo 111:1). [Ou seja: você estará disposto a agradecer a Deus, pois ele transformou seu louvor em um presente aceitável a Ele.]